quarta-feira, 14 de maio de 2008

Uma Carioca de Mil Facetas...

Não há personagem que a atriz Giovanna Antonelli não encare. Suas facetas vão de prostituta, vilã moderna, mulher apaixonada, professora ou muçulmana. Agora, ela topa o desafio de ter seu coração partido num longa-metragem. Aos 32 anos, a sorridente e bem humorada carioca é a protagonista, ao lado do ator americano Todd Rotondi, do filme The Heartbreaker (O Arrasa-Corações - EUA/Brasil), do produtor e diretor criciumense Roberto Carminati.

Até amanhã, a atriz está em Criciúma para filmar. Em seguida, embarca para Boston (EUA), onde parte da história é ambientada, para dar continuidade à produção e, no dia 26 deste mês, retorna a Santa Catarina para gravar novas cenas entre Florianópolis e Criciúma. Para agüentar a rotina de trabalho, ela conta com a companhia do filho Pietro, de três anos.

- Vou buscá-lo para ficar mais pertinho de mim e assim continuar o trabalho.

Pela segunda vez no Sul do Brasil (a primeira foi durante a produção da minissérie A Casa das Sete Mulheres), Giovanna afirma que se sente confortável com o clima da região, apesar do frio, e feliz com a fase profissional. Natural do Rio de Janeiro, mas assustada com o ambiente na cidade natal.

- Sou uma carioca infeliz no Rio. A cidade está largada e não sei se vai ser bom viver por lá nos próximos cinco anos. Sou completamente aberta para a vida e não tenho muitos planos para o futuro - define-se.

Em entrevista coletiva com a equipe de direção do filme The Heartbreaker, ela conversou com o Diário Catarinense. Confira:

Diário Catarinense - Como está a sua carreira no cinema?

Giovanna Antonelli - Adoro fazer cinema. Esse é o meu sétimo trabalho, mas o primeiro internacional. Pena que, no Brasil, não há tantas oportunidades como no exterior. Para mim, é tudo novo. Estou em estado de êxtase, já que sou a única atriz brasileira nessa produção.

DC - Como surgiu a parceria com Roberto Carminati?
Giovanna - Conheci ele há pouco tempo, durante as gravações da minissérie Amazônia. Nos adoramos e começamos a falar de projetos, produções e me empolguei para trabalhar com ele.

DC - Você precisou de muita preparação para o filme?
Giovanna - Peguei uma coach (professora) no Rio de Janeiro, a Barbara. Ela é americana, atriz e fala a musicalidade da língua. A minha personagem é brasileira, o que é o diferencial dentro da produção americana, e não quero perder isso.

DC - Está gostando de fazer comédia?
Giovanna - Fazer comédia romântica é bom. Eu sou especialista em mocinhas na minha carreira, mas esse personagem é bem divertido. Eu faço Ana, uma brasileira que se apaixona por um rapaz norte-americano que ela descobre ser um arrasa corações.


DC - Alguma dificuldade com o idioma?
Giovanna - Nenhuma, a língua inglesa é uma delícia, me sinto uma americana, estou à vontade. É engraçado, pois atuo há 20 anos, mas em trabalhos em português.

DC - Esse é o seu principal trabalho?
Giovanna - Todo trabalho que a gente se envolve é o mais importante do momento. O ator é assim, você vive tão intensamente que não há espaço para mais nada.

DC - Depois do filme já tem trabalho programado?
Giovanna - Gravo o filme este mês. Em junho, já inicio a gravação da próxima novela das sete, chamada Três Irmãs, e depois estou dentro de outro filme, já avisei para o Roberto (risos).

DC - Como avalia as produções fora do eixo Rio-São Paulo?
Giovanna - É importante que as empresas se unam para que isso aconteça mais. Para Criciúma, o filme terá uma repercussão muito grande. Visitei o estúdio de cinema que está sendo montado na cidade e fiquei maravilhada. É coisa de primeiro mundo, um Projac no Sul.

DC - O espaço para atores de outros estados está crescendo no Brasil. Isso não atrapalha?
Giovanna - A Globo, por exemplo, há seis anos passou a caçar talentos. Isso significa sair da mesmice e dar oportunidade a outras pessoas talentosas. Tem que haver espaço para todos fazerem o que gostam, por amor, e essa mistura faz parte do Brasil.

DC - Você fica aqui até este domingo e haverá final do Campeonato Catarinense. Vai ao jogo?
Giovanna - Não assisto futebol de jeito nenhum. Não entendo nada e acho que sempre torço para o time errado. Mas pode ter certeza que estarei torcendo pelo Criciúma.


(Obs. Essa entrevista foi feita no dia 03/05/2008)

Reportagem: Ana Paula Cardoso Criciúma
Fonte: Diário Catarinense

2 comentários:

Anônimo disse...

Linnndaaaa...hermosa....exelente actriz...puro talento....exitosa....en dos palabras Giovanna Antonelli

Unknown disse...

LindaaaAAA!!
aa ela já foi pra Santa Catarina.. bem que podia ir agora pra.. humn?!?
Porto Alegre.. quer dizer já foi.. mas ir de novo pra mim pedir um autógrafo ;) aii eu ia ter um trécoo!! uehuehue :D
Te amo Giovannaa!!

Beijãoo