quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Gi Antonelli e Carol Dieckmann falam sobre consciência ambiental

Atrizes contam o que fazem para melhorar as condições do planeta...

Carolina Dieckmann e Giovanna Antonelli, as protagonistas de “Três Irmãs”, mostram que também são politicamente ecológicas fora da novela. As duas, que estão na capa da QUEM desta semana, contam as pequenas atitudes que tomam para que seus filhos possam viver em um planeta mais saudável. “Essa mentalidade tem que ser passada para eles desde que nascem”, afirma Carolina, mãe de Davi, de 9 anos, e José, de 1 ano.
Giovanna também acredita que os pequenos tem que aprender a respeitar o meio ambiente. Mãe de Pietro, de 3 anos, a atriz diz que o filho a ajuda a plantar árvores e apaga as luzes quando troca de cômodo, em casa.
.
“... Sou neurótica com essas coisas. Isso não é nem ser ecológico, é ser consciente...”.
.

QUEM: Que cuidados vocês tomam para ajudar a salvar o planeta?
GIOVANNA ANTONELLI: Na própria TV Globo há o recolhimento para a reciclagem dos textos que não servem mais, então, mando para lá. Sou neurótica com essas coisas. Isso não é nem ser ecológico, é ser consciente. Moro em casa, então planto árvores no quintal, tenho uma horta de que eu mesma cuido, com o Pietro junto.
CAROLINA DIECKMANN: Não escovo os dentes com a torneira aberta e o meu filho Davi já aprendeu que tem que ser assim. Lá em casa, o lixo é reciclado. E, antes de começar uma novela, já combino com a Flora Gil (mulher do cantor Gilberto Gil): ela tem um trabalho social que inclui a reciclagem de papel e, quando não preciso mais dos textos que tenho que decorar, mando tudo para ela.
.
QUEM: Acham que faltam mais campanhas sobre o tema meio ambiente?
GA: Quando alguém abre o vidro do carro e joga uma lata na rua, eu grito.
CD: Não. Acho que já se fala muito disso. As pessoas precisam é acordar. Se um amigo jogar uma lata no chão perto de mim, não chegarei a riscá-lo do meu caderninho, mas teremos uma discussão grave. Outro dia, o Davi comeu uma maçã no carro e jogou o que sobrou pela janela. Daí chamei sua atenção. Só que ele me deu uma aula dizendo que era orgânico, que nasceria uma macieira ali (risos). Fiquei até em dúvida se era errado ou não.
.
QUEM: Que planeta vocês gostariam que seus filhos encontrassem?
GA: Com certeza o de antigamente, que hoje não existe mais.
CD: Se não houver mudanças drásticas, quando tiver minha idade, talvez meu filho não vá poder levar o filho dele à praia, no Rio, por causa da poluição.



É sso ai, gente do bem... Temos que manter e conservar nossa natureza e o meio ambiente... Pois é o futuro dos nossos filhos... E se não ensinarmos os próximos "governadores" do planeta, quem sabe daqui uns anos... Nem esse, teremos mais...

Afff.. Q calor em??

Beeeijoss.. Wil

.

Reportagem indicada pela Tainá... Vlw linda!!!
(Fonte: www.quemacontece.com.br)

Um comentário:

Unknown disse...

Vamos preservar o meio ambiente gentee!! ;) hahaha a Gii tá mais gatinha que a Carol,uma morenona na CAPA.. arraso Gii!! muito linda *-*