quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Ela adora um blá-blá-blá - Por Ines Garçoni.


Conversadeira, sorridente, avessa à solidão. Assim é a atriz Giovanna Antonelli. Ou pelo menos como ela se define. Depois de um tempo fora das novelas, anda numa fase 'daquelas'. É uma das protagonistas da novela 'Três Irmãs', da Globo, na qual faz a personagem mais divertida da família. Tem um filho conversador como ela... Precisa dizer mais?
.
Giovanna é feliz
Giovanna fez questão de transparecer, durante a entrevista, que está na maior felicidade. Precisa de espaço para gesticular, espalhar idéias para todos os lados. Seu sorriso esteve ali o tempo todo e, quando houve chance, soltou gargalhadas daquelas que contagiam, fazendo a gente jogar a cabeça para trás e rir junto. Ela tem um certo ar de moleca do Leme, zona sul do Rio, onde nasceu e cresceu pertinho da praia, andando de patins, bicicleta, correndo de um lado para o outro. A vida era pura diversão e, parece, continua sendo. Hoje, a atriz de 32 anos, com um filho, Pietro, 3, para criar, leva a vida em alto-astral. Só pensa 'em ser uma pessoa melhor'.

"... acordo cantando, tenho bom humor, sou feliz. Só quero harmonia e paz. Para mim, importante é deitar a cabeça no travesseiro e pensar que tenho feito as coisas corretamente...".
.

Quer ter outra família, e mais filhos.
.
"... preciso estar cercada por pessoas. Solidão, vida eremita não é comigo. Não gosto nem de decorar texto em silêncio. Ligo a TV, o som, quero meu filho perto...".
.
Giovanna é supermãe
Ela pensa o tempo todo no filho. ",,, O sonho da minha vida era ser mãe, desde adolescente. Mas quero mais filhos, dois ou três...".
Compromissos de trabalho, só se incluírem Pietro. "... Não passo dois dias longe dele, apesar de ele ser uma criança independente...". Pietro levou dois terços da conversa. Para ela, puxou à mãe na tagarelice.
.
"... ele é comunicativo que só, falante como eu, mas quer fazer tudo o que o pai faz. E agora está na fase do super-herói! Eu comprei uma fantasia do Super-Homem, o pai levou a do Batman. Ele já tem também do Homem-Aranha e agora quer uma do Homem de Ferro. Separo as roupinhas para sair, mas ele só vai se for fantasiado. E salva todos os bichos da
piscina. (...) 'mamãe, estou salvando!', diz. E caio na risada!...".
.
Giovanna é água
Pisciana, com ascendente em Aquário e lua em Escorpião. Por isso o uso indiscriminado de pontos de exclamação na conversa, ou seja, frases 'definitivas' em cada respiro. "... com esse mapa... imagina se uma pessoa assim não potencializa as emoções? Às vezes, durante as gravações, o Zé Luiz [Villamarim, um dos diretores da novela] brinca dizendo: 'Vai, água!'. Porque eu já chego na cena animada, intensa, cheia de coisas para dizer... ". Na conversa, foi além, e se assume transparente. "... e isso até me prejudica, porque as pessoas descobrem meus pontos fracos. Sou aberta a gente nova, o que às vezes é ruim. Tive decepções por causa disso, mas vou aprendendo com erros e acertos...". No intervalo dos cliques para o ensaio, a atriz atendeu o telefone e foi toda elétrica falar com uma amiga: "... estou apaixonaaaaada!!!...". Falou assim sobre Alma, seu primeiro personagem cômico na TV. "... estou amaaaando!!!...". Várias vogais, várias exclamações, várias ênfases saem da boca de Giovanna.
.
Giovanna é autêntica
Giovanna deixa claro que não está nem aí para as críticas. "... Não mudo minha vida para agradar ninguém. Aprendi com a maturidade a não levar as coisas tão a sério. Não tem jeito, não dá para agradar todo mundo. Tem de desencanar. Importante é chegar em casa, deitar a cabeça no travesseiro e pensar: Está tudo ótimo, faço tudo da maneira mais correta possível, por mais que eu erre. E o resto que se exploda. Mesmo [enfatiza]. A gente não deve satisfação a ninguém, contanto que faça tudo certo na vida...". A atriz diz que tenta 'fazer corretamente todas as coisas, todos os dias, para sempre ser melhor. Caráter é premissa básica do ser humano.' Como se enxerga, afinal, essa mulher de auto-estima consolidada? "... eu me considero uma pessoa de personalidade forte e de atitude...".
.

Giovanna é rápida
E, pareceu, é mais veloz pensando que falando. Com ela, um assunto salta para outro sem cerimônia, em questão de segundos. 'Meu negócio é conversar. Sou boa de bate-papo. Começo a falar e não paro. Sobre qualquer assunto!' E não troca uma madrugada de conversa com amigos -de preferência, em casa- por boate nenhuma desse mundo. 'A música alta não deixa a gente conversar.' No meio da entrevista, ela contou que já tem quase 20 anos de carreira, oito filmes no currículo e reforça seu fascínio por Alma, uma das 'Três Irmás', sua oitava novela. 'Esse personagem é uma delícia!'
.
Giovanna mergulha
Como os astros adiantaram, ela vive submersa por causa de sua conjunção celeste, ou seja, nada mais natural em ser profunda nas relações.
.

Giovanna é preguiçosa
Assume que sempre foi 'muito sedentária'. O balé clássico na infância e na adolescência a ajudou a moldar o corpo, mas como começou a trabalhar cedo - aos 13 anos no programa 'Clube da Criança', na extinta TV Manchete -, lá se foi o pliê. "... entrei numa onda preguiçosa. Freqüentava aulas de ginástica por um tempo e depois desanimava...". Mas chegar aos 30 anos a fez 'acordar'. "... a gente vai ficando mais velha e percebe que só o exercício pode nos ajudar...". No ano passado, a ela encontrou o Pilates e adorou. "... pratico todos os dias, é como escovar os dentes. Ele me deu outra postura, condicionamento, tônus. Posso estar exausta, chegar tarde da gravação, mas vou fazer uma aula à noite, não importa o horário...". Para ajudar a manter a forma (ela tem 1,68 m e pesa 56 quilos), soltou o mantra das famosas: segue uma alimentação balanceada durante a semana.

.
"... sou chocólatra e adoro churrascaria, mas não sou gulosa. Na TPM, me dá um desejo de chocolate! Aí como um bombonzinho depois do almoço. Às vezes vale uma extravagância, um prato de brigadeiro de panela, sabe? Mas é raro. Eu me controlo. Porque, puxa, eu tenho 32 anos! Sei muito bem como é difícil queimar um bombom!
Só não me privo nos fins de semana. Saio pra jantar, tomo um vinhozinho. E durante a semana fico focada no trabalho, na ginástica, na alimentação. Viver assim é bom. A gente tem de buscar equilíbrio na vida...".
.

Pelo visto, ela conseguiu.
.
___________________________________________

.
Styling: Fabio Paiva e Arlindo Grund
Produção de moda: Ana Paula Pires
Cabelo e maquiagem: Fernando Torquatto com produtos O Boticário
Assistente de foto: Daniel Assis
Assistente de cabelo e maquiagem: Amanda Santana
Giovanna usa tricô Julia Aguiar
.
___________________________________________

.
Te amooooooooooooooooo amoreee..
Beeeeijosss..
Wil
.]~


(Fonte: www.marieclaire.com.br)

2 comentários:

Unknown disse...

Amei a entrevista ;).. adorei ela chamando o Pietro de "Murilinho" euhuehuehu'.. eu vou fica pobre de tanto compra revistas com a Gih na capa #)! :D brincadeirinha'

Beijos

Anônimo disse...

eu tb amei aquilo do "Murilinho"!!Pq a Marie Claire nunca poe as respostas e perguntas,como uma revista normal? x(